RAA Advogados realiza primeiro registro de Incorporação Imobiliária 100% digital

A nova realidade imposta pela pandemia do Covid-19 trouxe uma grande oportunidade de crescimento para a RAA Sociedade de Advogados. Aproveitando a plataforma da Central Registradores de Imóveis, através da ferramenta do e-protocolo, com apoio do 10º RI/SP, a RAA realizou o primeiro registro de Incorporação Imobiliária 100% digital.

RAA Advogados realiza primeiro registro de Incorporação Imobiliária 100% digital

Os sócios Rodrigo Ammar e Helen Salomão da RAA Advogados identificaram a quebra de paradigmas nos Registros Imobiliários que, com a pandemia, aceleraram o processo de digitalização dos atos jurídicos praticados em cartórios, superando diversas dificuldades.


Os atos registrais imobiliários a distância estão em migração e, sem dúvida, trazem um grande dinamismo nas relações entre os usuários do serviço e as Serventias Imobiliárias, estabelecendo técnicas e requisitos para a digitalização de documentos públicos ou privados, a fim de que os documentos eletrônicos mantenham os mesmos efeitos legais dos documentos originais (Dec. 10.278/2020).


A RAA Sociedade de Advogados está muito realizada em participar desse processo inovador; e parabeniza a toda a equipe da empresa que não mediu esforços para que esse registro se tornasse realidade.